Petry recebe Maiara & Maraísa realizam o show no dia 27 de janeiro

Petry recebe Maiara & Maraísa realizam o show no dia 27 de janeiro

21 de janeiro de 2017 0 Por Redação

Quem disse que seria fácil para Maiara e Maraísa? Elas cantam desde os cinco anos e já moraram em várias cidades para tentar a carreira na música. Pensaram em desistir, mas voltaram atrás na decisão e hoje, aos 28 anos, comemoram o reconhecimento tão esperado. A dupla, que vem conquistando o público por todo o país, se apresenta no próximo dia 27 de janeiro no Centro de Eventos Petry, em Biguaçu. A casa abrirá às 22h e o show está previsto para iniciar à 1h.

O DVD “Maiara e Maraísa ao vivo em Goiânia”, alavancou o sucesso das irmãs em nível nacional. Há pouco menos de dois anos  comemoravam quando a agenda atingia seis shows por mês. Hoje o número subiu para 25 , isso quando não fazem 27, 28, e por aí vai. Tempo para elas virou raridade, mas não estão nem um pouco preocupadas :”Sonhamos tanto, tanto com isso, só falta reclamar. Nós lá somos doidas?” brincam sobre o atual momento.

A trajetória de Maiara e Maraísa passou por vários caminhos e lugares. Naturais de São José dos Quatro Marcos/MT viviam pela casa cantando “Vamos construir” de Chitãozinho & Xororó e Sandy e Júnior. Com isso, despertaram a atenção dos pais. Participaram de festivais e fanfarras em Araguaína/TO. Maraísa começou a compor e aos 14 a letra de “Amar é mais” surpreendeu a irmã Maiara. A passagem por Governador Valadares/MG foi muito importante. Quando a família mudou para Belo Horizonte vieram as influências do pop e rock – “Como mudávamos muito de cidade íamos assimilando a cultura local” comenta Maiara.

Chegou o dia em que os pais colocaram como opções de presente uma viagem para Disney ou a gravação de um CD em São Paulo. Não é difícil imaginar a resposta. Nesta época começaram a conhecer o preconceito de perto, era muito difícil receberem incentivos. Chegavam comentários de que dupla feminina não teria a menor chance e, por sugestão do produtor, adotaram o nome de “Geminis” e cantavam pop, o ritmo que mandava no mercado.  Guardaram o desejo de cantar música sertaneja, até porque só ouviam que seria impossível! Mas como o impossível sempre é possível; por sugestão de Theodoro, da dupla com Sampaio, assumiram-se como dupla sertaneja “Maiara e Maraísa” e gravaram “Peixe carimbado”.

Uma revolução: duas meninas que faziam faculdade de música popular brasileira gravaram uma canção sertaneja? Os amigos de faculdade torceram o nariz e elas finalmente se encontram. Maiara ouviu, na casa de um amigo, um CD de Jorge e Mateus, que se tornou influência tanto musical como de composições. A vida não facilitou e elas voltaram para Araguaína/TO, onde os amigos fizeram uma força tarefa para retomarem o sonho de cantar. E, em exato um ano, isso aconteceu!

Numa violada em Goiânia conheceram Jorge – da dupla com Mateus -, que além de gravar composições delas apostou na carreira e desde então as ajuda. Nessas idas e vindas conseguiram gravar o DVD ao vivo em Goiânia e hoje, aqui estão elas conquistando o Brasil. “10%”, “Mexidinho”, “Medo Bobo”, “Dois idiotas”, com participação de Bruno e Marrone, “Se olha no espelho”, com Cristiano Araújo, “Fala a verdade”, com Jorge e Mateus, entre tantas outras formam o repertório de Maiara e Maraísa. Elas ouviram que eram gordinhas e que dupla feminina nunca daria certo! Queriam a dupla de compositoras e não de cantoras. Não economizaram esforços, sem estrutura vendiam seus shows, fuçavam para saber o melhor maneira de divulgar, eram roadies, divulgadoras, vendedoras…enfim, a prova do improvável para os outros e o possível para nós mesmos está aí para conferir.

SERVIÇO:

O QUÊ: Show Maiara & Maraísa
ONDE: Centro de Eventos Petry
QUANDO: Sexta, 27 de Janeiro de 2017
HORÁRIO: Abertura da Casa às 22h, show principal à 1h.
CENSURA: 16 anos