Raça Negra traz o melhor do samba romântico dia 4 no Petry

Raça Negra traz o melhor do samba romântico dia 4 no Petry

29 de julho de 2018 Off Por Redação

Grupo marcou geração da década de 90 e ainda faz sucesso pelo País

No próximo dia 04 de agosto, a banda Raça Negra vem a Santa Catarina para apresentar um show recheado de hits e com o melhor do samba romântico no Centro de Eventos Petry. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Petry, nas lojas Koerich e no site Minha Entrada. Pelo aplicativo Aticks, além de ingresso, é possível também comprar bebidas, alimentos e estacionamento.

Na estrada há 35 anos e com presença constante na principais casas de show do país, o quarteto acumula 12 vinis, 28 CDs e seis DVDs. Toda essa trajetória embala as apresentações do grupo, repleta de canções que fizeram do grupo um dos nomes mais importantes do samba brasileiro. O show apresenta um mix do repertório diversificado que ajudou a popularizar o ritmo nos meios de comunicação e no imaginário de todos os fãs.

Conhecida por sucessos que desafiam o tempo, a banda Raça Negra é um marco no samba nacional por ter sido a primeira do gênero a tocar numa rádio FM, com a música “Caroline”. Na década de 90, entrou para o Guinness Book com a canção “É tarde demais”, que tocou mais de 600 vezes nas rádios em um único dia.

A consagração no exterior veio com oitavo disco, lançado também na Europa, Ásia e África, com as músicas “Preciso desse amor” e “É amor demais”. Considerado um astro entre os principais nomes do samba, Luiz Carlos é a voz líder do grupo que se reinventa a cada temporada: Fabinho César (pandeiro e violão), Fernando-Monstrinho (tantan) e João Roberto-Fininho (bateria) completam o time.

Nos últimos anos o público do Raça Negra tem se renovado automaticamente, perpetuando o sucesso da banda. De grupo de samba a ícone pop, esse fenômeno que atravessa gerações é hoje um dos maiores patrimônios da cultura brasileira.